Cruzeiro age mesmo com janela fechada e assina com zagueiro

O Cruzeiro mostra que não está para brincadeiras e segue fazendo movimentações para fortalecer o seu elenco mesmo com o encerramento da janela de transferências de meio de ano. Na última quarta-feira (10), a diretoria oficalizou nova assinatura contratual com zagueiro.

Dando cada vez mais atenção aos seus jovens vindos da base, o Cabuloso definiu a renovação do vínculo com o defensor Bruno Alves. O atleta de 20 anos de idade retornou ao clube recentemente depois de participar do período de preparação com a Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20.

Além da estensão do vínculo, que agora vai até o final de 2029, também foi promovida ao jovem uma valorização salarial e aumento da multa rescisória visando conter o assédio de clubes europeus. O mesmo processo foi feito com o meio-campista Rhuan Gabriel.

Além de ser grande destaque no setor defensivo do Cruzeiro, Bruno Alves também mostrou qualidade ofensiva, tendo três gols anotados em 36 jogos disputados. Ele chegou até mesmo a ser relacionado por Leonardo Jardim para o duelo contra o Mirassol no Campeonato Brasileiro.

Jardim destacou qualidade de jovens vindos da base

Em entrevista coletiva realizada ainda no mês de julho, Leonardo Jardim comentou sobre a sua visão sobre os jogadores que vem se destacando nas categorias de base. Ele foi bem direto ao citar destaques de todas as três principais categorias do clube.

“Em relação aos jogadores da base, eu não quero individualizar nossos jogadores. Só digo que temos três jogadores na Seleção Sub-15 Brasileira (Júlio Cesar, Thaylon e Henriqe Lemos), temos mais três na Sub-17 (Vitor Hugo, Kauã Prates e Felipe Morais). Temos campeões do mundo Sub-17. Com certeza teremos um Sub-20 no próximo Mundial. Temos dois a três jogadores a se preparar e algum deles pode ser convocado para a Seleção Sub-20”, disse.