Quando muitos achavam que o Cruzeiro não receberia nenhum novo zagueiro no elenco, principalmente depois de ficar bem clara a prioridade pela chegada de atacantes, o clube está perto de ganhar reforço para a zaga. A tendência é que esteja a disposição de Leonardo Jardim muito em breve.
Zagueiro titular absoluto em 2024, João Marcelo tinha expectativas de seguir na titularidade na atual temporada, no entanto, teve sua sequência interrompida ao sofrer grave lesão ainda em fevereiro. Sua última partida foi ainda durante a fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Sendo submetido a um processo cirúrgico para tratar de sua lesão multiligamentar no menisco do joelho esquerdo, a previsão inicial era de que ficasse de fora por, no mínimo, oito meses, podendo chegar a 12. Evoluindo bem, esse tempo de recuperação pode diminuir drasticamente.
Na última quinta-feira (14), o Cruzeiro, através de suas redes sociais, divulgou um vídeo com informações reveladas pelo médico do clube, Sérgio Campolina. Segundo as palavras do profissional, JM está cada vez mais perto de completar o seu processo de recuperação.
“Tanto é que ele está à disposição da preparação física, ou seja, já se encontra no RTP (Ready To Play, em português “pronto para jogar”), propriamente dito, para o mais breve possível estar à disposição da comissão técnica”, contou.
Cruzeiro não deve ir ao mercado por outro zagueiro
O jornalista Samuel Venâncio confirmou a informação de que o Cruzeiro não deve fechar com um novo zagueiro nessa janela de transferências. Por mais que tenha negociado com alguns nomes, as prioridades mudaram e agora o clube deve dar mais oportunidades para os defensores que já estão no elenco.