Cruzeiro age depressa e Leonardo Jardim comemora mais um reforço: Meio-campista à disposição

O Cruzeiro recebeu uma ótima notícia na semana passada. Na sexta-feira (22), a equipe de Minas Gerais conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o meia Eduardo possa ser escalado pela comissão técnica do português Leonardo Jardim.

Eduardo tinha sido punido com quatro jogos de suspensão por ter sido expulso de campo no empate por 0 a 0 com o Vitória, em junho, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o meia foi liberado e participou da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional no domingo (24), pela 21ª rodada da Série A.

O julgamento de sexta (22) permitiu que Eduardo conseguisse a liberação até que seja julgado o recurso pelo Tribunal Pleno do STJD, com data ainda a ser marcada. O meia cumpriu o primeiro jogo de suspensão na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio e pode ficar de fora de mais três partidas, caso a punição seja mantida.

Eduardo vira reforço para o meio de campo do Cruzeiro

O jogador foi punido no Artigo 254, parágrafo I, inciso I, que diz sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Eduardo acertou um forte carrinho no lateral do Vitória, Jamerson, no jogo disputado no Barradão, em Salvador. O atleta rubro-negro fraturou o tornozelo e rompeu os ligamentos no lance.

A procuradora pediu que Eduardo ficasse suspenso do futebol enquanto durasse o tratamento de Jamerson, respeitando um prazo de 180 dias. No entanto, o meia acabou pegando quatro jogos de suspensão. No duelo contra o Vitória, o campo estava alagado por conta das fortes chuvas.