Cruzeiro aceita negociar e pode receber muito dinheiro por Kenji

A diretoria do Cruzeiro espera receber ofertas pelo jovem atacante Kaique Kenji, de 19 anos, ainda nesta janela de transferências. A expectativa é de que o destaque do time Sub-20 da Raposa seja a próxima grande venda da gestão da SAF liderada pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho.

De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro estaria disposto a negociar Kaique Kenji caso recebesse uma proposta na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual). Até o momento, o clube mineiro ainda não foi procurado oficialmente para vender o atleta.

No entanto, as notícias que chegaram na última semana são de que o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem interesse em Kaique Kenji e que estaria disposto a pagar essa quantia de 10 milhões de euros. A informação foi publicada pelo portal ‘GOAL’.

Cruzeiro quer vender o jovem atacante Kaique Kenji

Nos últimos dias, o Cruzeiro adquiriu mais 30% dos direitos econômicos do jogador junto ao São Caetano, pagando um total de R$ 3 milhões. Agora, o time de Belo Horizonte é dono de 90% do passe de Kaique Kenji, enquanto o atacante da base celeste fica com os 10% restantes.

Kaique Kenji soma dez partidas pelo principal do Cruzeiro, sendo cinco no ano passado e outras cinco em 2025. O atleta tem sido um dos destaques do Sub-20 da Raposa e vem sendo convocado para defender a Seleção Brasileira da categoria. O contrato do jovem com o Cabuloso vai até o fim de 2028.