Apesar da fama de galã carismático, Cauã Reymond carrega um histórico turbulento longe das câmeras. Nos corredores da Globo, o ator é conhecido por ter um temperamento difícil, que volta e meia gera desconforto entre colegas e diretores.
Os bastidores de Vale Tudo têm sido palco de tensão entre Cauã e a atriz Bella Campos. A relação entre os dois teria sido conturbada desde o início das gravações, com relatos de impaciência e falta de sintonia.
A situação se agravou a ponto de a convivência estar atrapalhando o clima da produção, algo que não é exatamente novidade na carreira do ator.
Outras polêmicas de Cauã Reymond
Um episódio marcante teria acontecido em Cordel Encantado (2011), quando Cauã protagonizou um atrito com Bruno Gagliasso. A cena de luta entre os personagens deles, que começou com dublês e depois foi feita pelos próprios atores, acabou transbordando tensão real. Na ocasião, até empurrões teriam rolado no set.
Mais recentemente, durante as filmagens de Terra e Paixão, o ator demonstrou insatisfação com a repetição de cenas solicitada pelo diretor Felipe Herzog. O diretor artístico Luiz Henrique Rios, apoiando Herzog, acabou entrando na linha de fogo. As críticas de Cauã iam desde o texto de Walcyr Carrasco até maquiagem e figurino.
A insatisfação ganhou novos contornos quando a Globo decidiu adiar indefinidamente Mata Mata, projeto que teria Cauã como ator, criador e produtor executivo. A emissora justificou a pausa com a necessidade de dedicação total a Vale Tudo, mas o ator não engoliu bem.
Além da relação difícil no trabalho, a ex-mulher do ator, Mariana Goldfarb, frequentemente faz relatos sobre uma relação abusiva que viveu. Embora ele nunca tenha citado um nome, muitas pessoas atribuem os desabafos ao galã.