Crise no rival! Técnico está na corda bamba e derrota para o Cruzeiro pode ser a gota d’água

O Cruzeiro pode ser o responsável por ‘demitir’ um treinador de um time rival no próximo final de semana. No sábado (23), às 18h30, a Raposa joga no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contra o Internacional, do pressionado Roger Machado.

A torcida do Colorado anda na bronca com o trabalho do treinador, que somou duas eliminações nas últimas semanas: derrotas para o Fluminense na Copa do Brasil e para o Flamengo na Copa Libertadores da América. Em ambos os torneios, o Inter se despediu na fase de oitavas de final.

Além disso, a campanha no Campeonato Brasileiro também deixa a desejar. Apontado como um candidato ao título antes da Série A começar, o Inter faz campanha de meio de tabela e no momento aparece na 12ª posição com 24 pontos em 19 jogos disputados.

Derrota para o Cruzeiro pode ser o fim para técnico rival

Nos últimos oito jogos, o Inter só conquistou uma vitória, além de dois empates e cinco derrotas. O clube gaúcho vem de três derrotas seguidas para o Flamengo, sendo duas pela Libertadores e outra pelo Campeonato Brasileiro. Em crise, Roger Machado admite que corre o risco de ser demitido do cargo.

“Qualquer frustração por eliminação acarreta em pressão no treinador, faz parte da cultura do futebol brasileiro. Tem pelo menos dois meses de instabilidade, justamente nesses momentos decisivos, eliminações das copas. Nesse retorno da parada, essa ausência de resultados e produtividade, faz com que essa frustração aumente”, admitiu após a eliminação para o Fla na quarta-feira (20).