Cria do Cruzeiro que trabalhou como servente de pedreiro confirma retorno

É muito comum no futebol vermos casos de jogadores que surgem como boas promessas mas que acabam não tendo o desfecho que buscavam em suas carreiras. Esse é um exemplo claro de uma Cria da Toca que acabou largando tudo para virar servente de pedreiro, no entanto, deu a volta por cima.

O meio-campista Diego Andradina, que integrou a equipe sub-20 da Raposa em 2021, não conseguiu se firmar no clube e nem mesmo em times de menor expressão. No início do ano, recebeu uma oportunidade que viria a mudar completamente o panorama de sua carreira.

Em fevereiro assinou contrato com o Livyi Bereh, clube da Primeira Divisão da Ucrânia. Ele tem duas assistências anotadas nos primeiros 10 jogos disputados, apesar de não serem números tão relevantes, ainda assim se mostra uma verdadeira história de superação.

Andradina falou de período no Cruzeiro

Em entrevista à Itaiaia, Diego Andradina contou sobre o seu período como jogador do Cruzeiro, ainda nas categorias de base. O que muitos não lembram é que ele chegou a dividir os gramados na época com Vitor Roque, que hoje defende o Palmeiras.

“Ter defendido as cores do Cruzeiro foi uma das maiores experiências que tive na minha carreira até hoje. Tinha o sonho de chegar à categoria profissional, mas creio que tudo tem um propósito. Deus tinha outros planos para a minha trajetória e, graças a Ele e a muito trabalho, pude me profissionalizar no Taquaritinga e, depois, ter essa chance no futebol europeu. De qualquer forma, sou grato ao Cruzeiro por ter feito parte da minha formação e da pessoa que sou hoje”, disse.