Corinthians pede muito dinheiro e Cruzeiro abre mão de Fagner

Um dos mais experientes laterais-direito do futebol brasileiro, Fagner por muitos anos defendeu as cores do Corinthians antes de acertar sua ida ao Cruzeiro no início de 2025. Por mais que venha se mostrando peça importante no time de Jardim, o Cabuloso abriu mão do defensor para a sequência.

Ainda que muitos possam não lembrar, o camisa 23 está apenas emprestado ao Cabuloso, visto que permanece sob contrato com o Alvinegro até o final do ano que vem. O time paulista segue pagando metade do salário do jogador e as partes terão que negociar por uma permanência em BH.

Por mais que siga totalmente nos planos da Raposa, ainda mais por vir atuando bem numa sequência como titular, o lateral não estará a disposição na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será justamente contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na quarta-feira (23).

O motivo para que Fagner não possa atuar é bem comum envolvendo atletas emprestados, visto que existe a cláusula no contrato impedindo que atua contra a equipe na qual ainda pertence. Ele só poderia entrar em campo mediante ao pagamento da multa acima de R$ 1 milhão.

A tendência é que William seja o dono da posição para o duelo em São Paulo. O momento vivido pelo ex-Corinthians é definitivamente melhor, principalmente na questão defensiva, no entanto, o camisa 12 também colecionou diversas boas atuações ao longo da temporada.

Cruzeiro terá mudanças na escalação

Além de não contar com Fagner, Leonardo Jardim também não terá Lucas Silva a disposição, sendo assim, William e Eduardo devem assumir a titularidade. Outro que retorna é Cássio, que cumpriu suspensão contra o Juventude e retornará para a Neo Química Arena, estádio onde fez história jogando pelo Corinthians.