Contrato até 2028: Cruzeiro assinou com atacante de beirada

A diretoria do Cruzeiro está de olho no mercado em busca de um novo atacante de beirada de campo. O técnico português Leonardo Jardim já deixou clara a necessidade do clube mineiro de contar com novos jogadores de velocidade e que possuam um bom drible.

Apesar de ainda não ter contratado reforços nesta janela de transferências do meio do ano, o Cruzeiro fechou com um reforço com essas características no início do ano. O atacante Marquinhos assinou um contrato em definitivo com a Raposa, com validade até o fim de 2028.

Marquinhos chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no começo deste ano. Inicialmente, o jogador passaria a temporada emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, mas o Cruzeiro concluiu a compra do atacante por 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões na cotação atual), em valor parcelado.

Cruzeiro abriu o bolso e contratou atacante de lado

Aos 22 anos, Marquinhos tem sido reserva do elenco comandado pelo técnico português Leonardo Jardim e ainda não caiu nas graças do torcedor da Raposa. O atacante, inclusive, tem visto o concorrente Wanderson ser o titular absoluto da posição mesmo sem estar numa posição de unanimidade entre os cruzeirenses.

Desde que chegou ao Cruzeiro, Marquinhos soma um gol marcado e uma assistência anotada em 27 jogos. O atacante foi uma indicação do técnico Fernando Diniz, que trabalhou com o ponta no Fluminense em 2024. Agora, o comandante está à frente do Vasco da Gama, enquanto Marquinhos segue brigando por espaço no elenco da Raposa.