O Cruzeiro definitivamente vive a sua melhor temporada nos últimos anos, e não somente com o time principal masculino, mas também nas categorias de base e no futebol feminino. Graças ao desempenho de alto nível, a Raposa já foi confirmada na próxima edição da Libertadores.
As Cabulosas conseguiram um feito histórico na manhã do último domingo (31) ao se classificar para a grande final do Campeonato Brasileiro. As comandadas de Jonas Urias perderam para o Palmeiras por 2 a 1 no Independência, no entanto, avançaram depois de terem vencido na ida por 3 a 1.
Mesmo antes de disputar a finalíssima, o Cruzeiro Feminino já está garantido na edição de 2026 da Libertadores Feminina. Em seu sexto ano de existência, conquistou pela primeira vez na história a sua vaga na principal competição de clubes da América do Sul.
“Nada se compara ao que eu vivi aqui hoje. Cada abraço no final no gramado, tantas pessoas olhando para a gente, a energia enviada após a conquista. Não tem vocabulário. É sentir e deixar a emoção entrar bem fundo no coração, porque é inesquecível, algo para a vida. A gente pretende seguir dando muito orgulho à Nação Azul, ao Cruzeiro, honrando o investimento e o carinho dados ao futebol feminino”, celebrou Jonas Urias, comandante das Cabulosas.
Cruzeiro está na final do Brasileirão Feminino
Apesar de já ter garantido sua participação inédita na Libertadores de 2026, o Cruzeiro Feminino ainda segue em busca de conquistar o primeiro grande título de sua história na categoria. As Cabulosas enfrentam as Brabas do Corinthians na grande final do Campeonato Brasileiro.
O campeão será decidido também em formato de jogos de ida e volta, com o primeiro acontecendo com mando do Cabuloso, com mais uma promessa de casa lotada, já neste domingo (7). Logo na semana seguinte, no dia 14 de setembro, acontece a decisiva volta com mando das corintianas.