Esporte
Confirmado! Marcelo Marques confirma a sua candidatura a presidência do Grêmio
Um empresário de peso entra na corrida pela presidência do Grêmio, prometendo grandes mudanças. O que isso significa para o futuro do Tricolor? Prepare-se para fortes emoções!
Uma notícia bombástica promete chacoalhar o ambiente político do Grêmio: Marcelo Marques, o influente proprietário da Marquespan, confirmou sua candidatura à presidência do clube.
O anúncio, feito na noite desta segunda-feira (2), lança-o na disputa pelo comando do Tricolor no triênio 2026-2028. Essa movimentação, que vinha sendo especulada há cerca de três semanas com o convite de um dos grupos políticos, foi oficializada em uma entrevista exclusiva ao programa “Um assado para…”, do jornalista Duda Garbi, em seu canal no YouTube. Uma reviravolta e tanto nos bastidores do Imortal!
O que esperar dessa candidatura? A campanha de Marcelo Marques já tem slogan: “O Grêmio é nosso”. E as promessas? Elas incluem um “investimento considerável no clube” e, um ponto crucial para a torcida, uma posição “contrária sobre a possibilidade de implementação de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol)”.
O empresário, que inicialmente pensava em ser conselheiro, topou o desafio da presidência. “Todos os outros candidatos me convidaram para ser um vice-presidente. Pra todos, eu disse que gostaria de ser conselheiro, seria legal, eu entraria lá, conheceria o clube e talvez algum dia alguém me visse com perfil de presidente. Estou aparando arestas, na família, na empresa. Eu aceitei o convite e sou pré-candidato à presidência”, revelou Marques.
O Grêmio no Centro da Disputa
A chapa de Marcelo Marques contará com nomes como Antonio Dutra Jr., Odorico Roman e o icônico Gaúcho da Geral. Mas a corrida eleitoral no Grêmio já tem outro nome de peso confirmado: Paulo Caleffi, ex-vice-presidente de futebol do clube no início de 2023. A chapa de Caleffi, por sua vez, conta com o apoio de ídolos gremistas como o ex-volante Maicon e o ex-goleiro Danrlei, prometendo uma disputa acirrada e cheia de história. As eleições, que definirão o próximo presidente e parte do Conselho Deliberativo, ainda não têm data cravada, mas a expectativa é que aconteçam em novembro.

Veja mais noticias do Tricolor
