Confirmado internamente: Ele não joga mais pelo Flamengo

Mais uma polêmica nos bastidores do Flamengo. Quando a crise envolvendo o atacante Pedro parece ter chegado ao fim, o time carioca viu um novo problema ser criado nos bastidores com o vazamento de uma mensagem do médico José Luiz Runco falando sobre o meia uruguaio Nicolás De La Cruz.

Chefe do departamento médico do Fla, Runco participa de um grupo no WhatsApp com membros da diretoria e outros funcionários do clube. Depois que um participante comentou sobre a situação clínica do jogador, o médico foi firme ao dizer que De La Cruz não tem condições clínicas para jogar futebol.

“Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo”, diz um trecho da mensagem divulgada pelo portal ‘GE’.

Flamengo vive nova crise nos bastidores

Assim que a notícia vazou na imprensa, o meia Arrascaeta, amigo de longa data de De La Cruz na Seleção do Uruguai, saiu em defesa do parceiro que vai ficar novamente de fora de um jogo oficial. Nico não foi relacionado para o duelo contra o Red Bull Bragantino. “Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim”, escreveu Arrasca.

“Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente”, diz o restante da mensagem de Runco.