Confirmação chegou antes do almoço: Ancelotti encerra ciclo na Seleção Brasileira

Chegou ao fim mais uma Data FIFA para a Seleção Brasileira e Carlo Ancelotti mesmo no início de trabalho viu um importante ciclo ser encerrado após a derrota na manhã desta terça-feira (14). A Canarinho foi superada pelo Japão por 3 a 2, de virada, levando três gols na segunda etapa.

Essa foi a primeira vez na história que o Brasil perde para a seleção japonesa. Ao longo da história, as federações se enfrentaram 13 vezes, sendo 11 triunfos brasileiros e dois empates. Em gols a diferença é gritante, sendo de 35 a 5.

Ancelotti escolheu uma equipe alternativa para entrar em campo, buscando dar oportunidade e maior rodagem ao elenco. Fabrício Bruno, do Cruzeiro, foi titular na partida, visto que não havia entrado no jogo contra a Coréia do Sul.

Outro ponto negativo registrado depois dessa derrota foi por mais uma vez a Seleção Brasileira não conseguir finalizar uma Data FIFA com 100% de aproveitamento. A última vez que isso aconteceu foi em outubro de 2024, ainda sob o comando de Dorival Júnior.

Fabrício Bruno se complicou na Seleção Brasileira

Por mais que todos os jogadores tenham feito um segundo tempo muito abaixo, pode-se dizer que Fabrício Bruno se destacou negativamente na partida. Ele participou diretamente de dois dos três gols sofridos pela Seleção Brasileira na derrota por 3 a 2.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, acabou se enrolando sozinho com a bola deu um passe diretamente nos pés do atacante da seleção japonesa, que concluiu para o gol sem problemas. Pouco tempo depois, acabou fazendo um gol contra ao empurrar contra a própria meta ao tentar evitar o gol. Essas duas falhas podem acabar comprometendo sua vaga na Copa do Mundo de 2026.