O comentarista Vitor Birner, da ESPN, disse que o Atlético eliminou o San Lorenzo pela força da torcida e pela qualidade individual dos jogadores, a despeito do fraco desempenho coletivo do time em campo. Além disso, o jornalista foi ousado ao chamar Scarpa de “Messi da bola parada”.
“A classificação do Atlético tem muito mais a ver com o fato de o time ter jogado em casa, de ter a torcida a favor, de ter jogadores talentosos, de ter um Messi da bola parada (Scarpa), de ter um jogada aérea boa do que propriamente pelo desempenho coletivo”, disse.
“O Atlético continua bem abaixo. Um time que tem Scarpa, Arana, Zaracho, Paulinho, Deyverson poderia ter incomodado um pouco mais tanto é que o próprio Milito exalta o San Lorenzo, que tem sete pontos em dez jogos no Campeonato Argentino, o penúltimo colocado. Um time fraco na hora de concluir as jogadas e que incomodou o Atlético muito mais do que deveria incomodar”, destacou.
Atlético x San Lorenzo: o jogo
O Atlético venceu o San Lorenzo por 1 a 0, nessa terça-feira (20/8), na Arena MRV, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Battaglia, de cabeça, marcou o único gol da partida. O argentino recebeu passe de Gustavo Scarpa em cobrança de escanteio e não desperdiçou a oportunidade.
A notícia Comentarista da ESPN diz que jogador do Atlético tem característica que lembra Messi foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.