Com título da Copa do Brasil, Gabigol pode encerrar ciclo no Cruzeiro

O atacante Gabigol terá um objetivo particular a ser traçado nesta edição da Copa do Brasil: se tornar o maior artilheiro da história do torneio nacional de mata-mata. Atualmente, o jogador do Cruzeiro é o 3º colocado geral, ficando atrás de dois centroavantes já aposentados: Fred e Romário.

Gabigol já fez 32 gols na Copa do Brasil em 11 edições, vestindo as camisas de Santos e Flamengo. Pelo Cruzeiro, o atacante ainda não balançou as redes na competição em 2025. Quem lidera a lista é Fred, com 37 gols ao todo, seguido de perto por Romário, com 36 gols.

Ou seja, o atacante do Cruzeiro vai precisar balançar as redes mais cinco vezes para pelo menos empatar com Fred na artilharia. Caso faça mais seis gols, Gabigol será o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Nas quartas de final, a Raposa terá jogos de ida e volta contra o rival Atlético-MG.

Gabigol tem meta a bater com o Cruzeiro na Copa do Brasil

Entre os anos de 2013 a 2018, Gabigol marcou um total de 19 gols pelo Santos na Copa do Brasil. Já entre as temporadas de 2019 a 2024, o camisa 9 balançou as redes 13 vezes pelo Flamengo. Além disso, o jogador foi o artilheiro do torneio em duas edições: 2014 e 2015.

Gabigol também venceu o título da Copa do Brasil em duas oportunidades, ambas pelo Flamengo: 2022 e 2024. No ano passado, inclusive, o artilheiro marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no Maracanã, na partida de ida da decisão vencida pelo clube rubro-negro carioca.