Vinicius Júnior é definitivamente um dos grandes nomes entre os brasileiros no futebol mundial, sendo um dos protagonistas do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Vivendo uma temporada um pouco mais em baixa em relação às anteriores, pode acabar deixando o time espanhol
Assunto que voltou a dar o que falar no meio esportivo, tudo indica que a passagem do camisa 7 pode estar rumando para um final. Na próxima janela de transferências, que acontece em janeiro, o clube merengue pode bater o martelo e definir a sua venda.
A emissora britânica SkySports revelou a informação de que a possível saída do jogador já vem sendo cogitada nos bastidores do Real Madrid. Foi revelado que já foram iniciados alguns contatos que podem dar indício de um possível desfecho entre as partes.
O destino provável, em caso da saída realmente se concretizar, é o futebol árabe, visto que é a única liga do mundo que é capaz de arcar com os valores pedidos. A tendência é que a negociação só se concretize caso se torne um verdadeiro recorde na questão dos valores envolvidos.
O veículo ainda comunicou que o Ah-Ahli, da Arábia Saudita, ex-clube de Roberto Firmino, estaria disposto a oferecer os 250 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,58 bilhão) solicitados pelo time merengue. Essa se tornaria justamente a negociação mais cara de toda a história.
Vinicius Júnior na temporada
Depois de viver uma última temporada com atuações abaixo do que está acostumado, ainda que tenha apresentado bons números, o início da atual temporada europeia vem sendo melhor. Ao todo, entrou em campo 16 vezes e já tem seis gols e cinco assistências anotadas.