O meia Gustavo Scarpa é apenas um dos vários jogadores que acionou o Atlético-MG na Justiça por conta do atraso de diversos pagamentos. Nesta semana, pelo menos cinco atletas do atual elenco entraram com uma ação judicial para cobrar a diretoria do time alvinegro.
Por mais que não tenha pedido para rescindir o seu contrato com o Atlético, Gustavo Scarpa está ciente de que a ação judicial pode desencadear a sua saída do clube de Minas Gerais. Desde que a notícia se tornou pública, o nome do jogador tem sido especulado em rivais da Série A do Campeonato Brasileiro.
Um dos possíveis destinos de Gustavo Scarpa caso deixe o Atlético é o São Paulo. As informações de bastidores são de que o meia é muito bem avaliado pela diretoria comandada pelo presidente Julio Casares, além da comissão técnica do argentino Hernán Crespo, que assumiu o cargo há poucos dias.
Gustavo Scarpa pode trocar o Atlético-MG pelo São Paulo
O nome de Scarpa passou a ser associado ao Tricolor Paulista principalmente após a confirmação da nova lesão sofrida pelo meia Oscar, que vai passar um bom tempo afastado dos gramados. Com isso, Crespo acredita que o São Paulo precisa ir ao mercado para contratar um novo armador ofensivo.
Apesar da boa avaliação à respeito de Scarpa, o meia do Atlético dificilmente será reforço do Tricolor. Pelo menos é o que diz o jornalista Jorge Nicola. “A única chance do São Paulo levar isso adiante é se ele conseguisse a rescisão de contrato por meio da Justiça, assim ele poderia atuar no Brasileirão”, declarou o repórter.