Com saída de Cuca confirmada, Sampaoli aceita voltar ao Atlético-MG

A diretoria do Atlético-MG confirmou a demissão do técnico Cuca na manhã desta sexta-feira (29), dois dias após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Cruzeiro pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Após a saída de Cuca, o Departamento de Futebol do Galo trabalha nos bastidores para fechar com um novo treinador para a sequência da temporada. E dois técnicos que estão livres no mercado e que já passaram pelo Atlético estão no radar: Tite e o argentino Jorge Sampaoli.

De acordo com informações da ‘ESPN Brasil’, o nome de Sampaoli ganhou mais força. O argentino esteve na Arena MRV no clássico da última quarta-feira (27) e fez uma análise sobre o elenco do Atlético. O treinador, inclusive, teria se mostrado disposto a voltar ao clube mineiro caso receba o convite.

Sampaoli volta a entrar no radar da diretoria do Atlético-MG

Sampaoli está livre no mercado desde janeiro deste ano, quando foi demitido do Rennes, da França. Nas últimas semanas, o comandante chegou a ter negociações avançadas com o Santos, mas não houve acordo entre as partes e o Peixe optou pela chegada do compatriota Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza.

Por outro lado, Tite já avisou a outros times que não pensa em voltar a trabalhar em 2025 e que quer tirar o ano sabático. A preferência do treinador é de atuar no exterior, mas não tem recebido convites. Outro nome avaliado pelo Atlético é o do português Pedro Caixinha, que passou pelo Red Bull Bragantino.