Depois da chegada de Leonardo Jardim e também do novo chefe do departamento de scouting, Joaquim Pinto, o Cruzeiro deixou bem claro o novo perfil que busca em novos reforços. Visando lucrar financeiramente em vendas futuras, a prioridade do clube é nas contratações de jovens atletas.
Um dos atletas que foram consultados pelo Cabuloso na janela anterior foi Lucas Ferreira, de 19 anos e que pertence ao São Paulo. O jovem chegou a ter grande destaque recebendo oportunidades com o ex-técnico do Tricolor, Luís Zubeldia, agora já perdendo um pouco de seu espaço.
O ponta-direita foi um pedido feito diretamente pelo técnico cruzeirense, no entanto, esbarrou no desejo de permanência por parte do clube paulista, que prontamente renovou o seu contrato. Seu vínculo atual vai até o final de 2019, também recebendo um aumento salarial e na multa rescisória.
Pouco acionado principalmente depois da parada para a Copa do Mundo de Clubes, tudo indica que agora o Tricolor Paulista topa negociar o atleta para outra equipe. Segundo o jornalista Eder Traskini, no UOL Esporte, o Cruzeiro voltou a demonstrar interesse na contratação.
Por mais que o Cabuloso tenha voltado com tudo nessa disputa pelo jovem, não deve ter vida fácil, visto que tem a concorrência direta de dois clubes do exterior, que não foram divulgados. Foi dito que as propostas chegam aos 10 milhões de euros (R$ 63 milhões), com a da Raposa sendo inferior.
Lucas Ferreira pelo São Paulo
Ainda que tenha perdido espaço no time do São Paulo desde a chegada de Hernán Crespo no comando da comissão técnica, se trata de um jovem com enorme potencial. Ele tem um gol e uma assistências em 23 jogos, mas colecionando boas atuações no time principal, até mesmo jogando Libertadores.