Um jogador da Raposa terá a chance de representar a Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (14), o técnico Bernardinho convocou o levantador Matheus Brasília, destaque do Sada Cruzeiro, para enfrentar a China pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) de 2025.
As equipes entram em quadra na manhã de quarta-feira (20), às 8h, em Ningbo, na China. Além de Matheus Brasília, a comissão técnica da Seleção Brasileira convocou outros 13 jogadores para o confronto. Confira a lista completa dos relacionados a seguir:
- Levantadores: Matheus Brasília e Fernando Cachopa
- Opostos: Alan, Darlan e Chizoba
- Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
- Centrais: Flavio, Matheus Pinta e Thiery
- Líbero: Maique
A lista conta com algumas mudanças importantes. Bernardinho não convocou, por exemplo, o líbero Alê Elias, do Sada Cruzeiro, além do central Judson e do ponteiro Maicon. O trio poderá estar presente caso a Seleção Brasileira avance de fase na Liga das Nações de Vôlei.
Atleta do Cruzeiro é chamado para a Seleção Brasileira
O Brasil faz boa campanha no torneio internacional. Antes de chegar às quartas de final, a equipe venceu 11 das 12 partidas disputadas, ficando na liderança geral com 31 pontos. Por outro lado, a China foi apenas a 17ª colocada na tabela, com três vitórias e nove pontos conquistados.
As quartas de final da Liga das Nações de Vôlei serão completadas por outros três duelos importantes: Itália x Cuba; França x Eslovênia e Japão x Polônia. O Brasil vai em busca de mais uma medalha para coroar o trabalho do vitorioso Bernardinho.