O Santos segue juntando os cacos depois de sofrer uma das piores derrotas de toda a sua história, agora buscando um novo treinador para dar continuidade do trabalho de Cléber Xavier, demitido após o 6 a 0. Tudo indica que a diretoria do clube já tem um novo alvo definido.
O grande favorito do Peixe era Jorge Sampaoli, que já comandou o time em outra oportunidade, há alguns anos, e que está sem trabalhar desde janeiro. O argentino, apesar de topar assinar com o time paulista, fez diversas exigências fora das realidades do clube e as conversas não devem avançar.
Possivelmente sem negócio com o experiente treinador, o nome da vez que começa a ganhar cada vez mais força nos bastidores santistas é o de Juan Pablo Vojvoda. O também argentino está sem clube desde que definiu a sua saída do Fortaleza, onde se tornou ídolo.
O ge noticiou que o Alvinegro já fez os primeiros contatos pelo ex-treinador do Leão do Pici, no entanto, terá um grande desafio pela frente para convencê-lo de permanecer no Brasil. Vale lembrar que ele ficou por quatro anos no futebol brasileiro, longe de toda a sua família, incluindo filhos.
Além disso, foi noticiado que Vojvoda só tem pretensão de voltar a trabalhar no ano de 2026, visto que foi desligado do Fortaleza há pouco tempo. Mesmo assim, ele teria ficado de analisar o elenco do Peixe antes de tomar sua decisão definitiva.
Negociações por Sampaoli estão travadas
Já iniciando conversas por Juan Pablo Vojvoda, a negociação com Jorge Sampaoli ainda não está encerrada, e sim, apenas travadas depois das exigências feitas pelo argentino. O clube paulista não deve demorar para definir seu novo treinador para a sequência da temporada.