A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro aumentou a crise do Internacional na temporada. Bastante pressionado no cargo, o técnico Roger Machado está ciente do risco de ser demitido caso não consiga melhores resultados nos próximos jogos.
De acordo com o jornal gaúcho ‘Esportes GZH’, a diretoria do Inter já trabalha com a possibilidade de encontrar um substituto a Roger Machado. O nome favorito dos dirigentes é o do comandante português Carlos Carvalhal, de 59 anos, que neste momento está livre no mercado à procura de um novo time.
O nome de Carlos Carvalhal já foi especulado em vários times do futebol nacional nos últimos anos, como por exemplo Flamengo e Atlético-MG, mas o treinador nunca trabalhou no Brasil e fez quase toda a carreira na Europa, passando ainda pelo Oriente Médio.
Internacional sabe quem vai pegar a vaga de Roger Machado
Na última temporada europeia, Carlos Carvalhal esteve à frente do Braga, de Portugal. Ao longo da carreira, passou por times como Olympiacos, da Grécia, Celta de Vigo, da Espanha, Swansea City, do País de Gales, Sheffield Wednesaday, da Inglaterra, Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, entre outros.
Na corda bamba, Roger Machado pode ter um último desafio pelo Inter. No próximo domingo (31), às 20h30, o Colorado recebe o Fortaleza no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Se não vencer do atual 19º colocado em casa, o treinador deverá ser demitido.