O Cruzeiro faz uma grande temporada até aqui, ocupando a segunda colocação no Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa do Brasil. Muito disso é por conta do alto desempenho de duas peças de setor ofensivo, no caso, Matheus Pereira e Kaio Jorge.
Como não poderia ser diferente, a dupla que é grande destaque no elenco vem sendo observada de perto por Carlo Ancelotti, que os colocou na pré-lista de convocados para a última rodada das Eliminatórias. Eles podem aparecer na lista definitiva para os jogos contra Chile e Bolívia.
Por mais que os cruzeirenses tenham boas expectativas de verem seus jogadores convocados, ainda assim pode ter uma situação muito preocupante em volta disso. Caso sejam de fato chamados pelo técnico italiano, podem se tornar grandes desfalques para a Raposa.
O segundo jogo da Seleção Brasileira, contra os bolivianos, acontece no dia 9 de setembro, dois dias antes do duelo entre Cruzeiro e Atlético, que será o decisivo da volta das quartas da Copa do Brasil. Por mais que tenham tempo para retornar, caso sejam bem utilizados, podem chegar desgastados e acabar não entrando em campo no clássico.
Vale lembrar que, além de KJ e Matheus Pereira, outro jogador do Cabuloso pode receber sua primeira chance com a Amarelinha. Destaque absoluto na lateral-esquerda, Kaiki Bruno também apareceu na pré-lista e pode ser chamado por Ancelotti.
Kaio Jorge cita expectativa por convocação para a Seleção Brasileira
Logo depois do triunfo contra o Internacional, no qual marcou o gol da vitória, Kaio Jorge mostrou que segue com boas expectativas para receber sua convocação inédita para a Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti divulgará a lista de 23 nomes nas próximas horas, em evento na CBF.
“Para mim, é muito gratificante estar fazendo parte desse clube. Sei o que é o Cruzeiro, então ter meu nome ali junto com craques celestes, como o Tostão, é muito gratificante. Vou continuar trabalhando e, se for da vontade de Deus, vou ser convocado”, disse.