Wanderson foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Internacional no início do ano inicialmente para brigar pro posição com Dudu pela esquerda. Depois da saída pela porta dos fundos do ex-camisa 7, acabou ficando com a titularidade absoluta.
O camisa 94 ainda não caiu completamente nas graças da torcida, muito por conta de não ter anotado gols e ter poucas assistências desde que chegou ao clube. Apesar disso, em diversos momentos foi elogiado por Jardim pela sua entrega na questão tática, física e defensiva.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o ponta-esquerda saiu de campo sentindo dores no decorrer da segunda etapa, deixando preocupação para a sequência. Mesmo tendo Sinisterra à disposição para o setor, ainda assim se torna uma baixa importante para o grupo.
Em entrevista logo depois da vitória contra o São Paulo, Leonardo Jardim seu a sua opinião sobre a possível lesão do jogador. “Em relação à lesão dele, acredito que não seja uma situação grave, foi um traumatismo, acredito que nesses próximos dias ele vai se reabilitar”, contou.
Na última quarta-feira (3), o elenco do Cruzeiro se reapresentou para dar prosseguimento na preparação visando o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético. Ainda com dores, o atacante foi poupado do último treinamento, no entanto, não teve lesão detectada.
Wanderson deve reforçar o Cruzeiro no clássico
Sem lesão diagnosticada, a tendência é que Wanderson esteja em campo como titular para enfrentar o Atlético no Mineirão. Caso seja da vontade de Jardim, Sinisterra também surge como opção para o setor, podendo ser até um bom teste para o colombiano ainda recém-chegado.