Em um jogo movimentado e repleto de gols, o Cruzeiro acabou sendo derrotado por 3 a 2 para o Palmeiras na terça-feira (29), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com o resultado, o time mineiro segue na vice-liderança com 24 pontos, atrás do próprio Porco, que tem 28.
Os gols do Palmeiras na Arena Barueri, no interior paulista, foram marcados por Juan Francisco (duas vezes) e Juan Gabriel, enquanto Filipe Melere e Pietro descontaram para o Cruzeiro. O time alviverde começou o duelo melhor e acertou a trave logo nos primeiros minutos.
Em seguida, Juan Francisco aproveitou passe de Wesley para abrir o placar. Aos 31 minutos, o Palmeiras voltou a finalizar na trave. Pouco tempo depois, o Cruzeiro teve um jogador expulso, após o zagueiro Vitor Hugo receber o cartão vermelho por aplicar uma tesoura em Luis Pacheco.
Cruzeiro perde por 3 a 2 em jogo pra lá de movimentado
Antes do intervalo, o Palmeiras ainda abriu 2 a 0 com um gol de Juan Francisco, de cabeça. O Cruzeiro conseguiu diminuir com Filipe Melere nos minutos finais. Na segunda etapa, Juan Gabriel fez o terceiro, de cabeça. Mais perto do fim, a Raposa descontou mais uma vez com Pietro, batendo pênalti.
Agora, o time Sub-17 do Cruzeiro volta a campo no sábado (2), às 11h, para encarar o Esporte Clube Bonfim, em São João del-Rei, em Minas Gerais, pelo Campeonato Mineiro da categoria. No meio da semana que vem, a Raposa recebe o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro.