Com aposentadoria confirmada, Everton Ribeiro já sabe com o que vai trabalhar

Ídolo de grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Flamengo, o meia Everton Ribeiro já está com 36 anos de idade, mas segue a todo vapor. Camisa 10 do Bahia, o craque ajudou ao Esquadrão de Aço a vencer o título da Copa do Nordeste na final contra o Confiança, na semana passada.

Em entrevista ao programa ‘Fechamento SporTV’, Everton Ribeiro passou a carreira a limpo, comentou sobre o grande momento que vive com o Bahia e deixou claro: ainda não pensa em se aposentar dos gramados. No entanto, não esconde o desejo de continuar no futebol mesmo após pendurar as chuteiras.

“Pós-futebol pode ser daqui a uns anos, não precisa ser para amanhã, não (risos). Mas eu não me vejo como treinador, é muito difícil ter que gerir 30 jogadores, 20 poucos, e só jogam 11, os outros 11 vão ficar emburrados (risos)”, disse o meia, antes de completar: “Mas quem sabe um dirigente nos bastidores do futebol, vejo que tem muitas possibilidades”.

Everton Ribeiro revela o que vai fazer quando se aposentar

Depois de conquistar títulos como o bi do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, Everton Ribeiro se tornou um dos atletas mais vitoriosos da história do Flamengo. Agora, campeão nordestino pelo Bahia, o craque quer continuar colecionando taças nessa reta final de carreira.

“Mas até lá (se aposentar dos gramados) ainda vai dar tempo de pensar, de analisar bastante. Pretendo estar jogando e me divertindo aqui nos campos ainda”, destacou o camisa 10, autor de três gols e cinco assistências em 46 jogos pelo Bahia na temporada sob o comando do técnico Rogério Ceni.