O confronto entre Cruzeiro e Atlético Mineiro por si só já traria grandes emoções para os amantes de futebol, no entanto, um outro ingrediente serviu para colocar ainda mais fogo na rivalidade. O atacante Dudu enfrentou a Raposa pela primeira vez desde que deixou o clube para jogar no rival.
O técnico Cuca surpreendeu todo mundo ao escalar o ex-camisa 7 como titular na partida, visto que o favorito para iniciar entre os 11 era o meia Reinier, que chegou recentemente ao clube. Ele fez parte do quarteto de meio-campo, jogando aberto pelo lado direito.
Apesar de ter tido as atenções voltadas para si por conta das circunstâncias da partida, ele pouco fez dentro de campo para corresponder às expectativas dos atleticanos. Além de passar em branco, sem gols ou assistências, nem mesmo ofereceu perigo à Cássio ou completou dribles.
Sua atuação completamente apagada também pode ser explicada por mais uma partida impecável da parte de Kaiki. O lateral-esquerdo do Cruzeiro vem se consolidando como um dos grandes destaques de sua posição no futebol brasileiro em 2025.
O defensor viveu grande expectativa nos últimos dias por uma possível convocação inédita para a Seleção Brasileira. Ele esteve presente na pré-lista feita por Carlo Ancelotti, no entanto, acabou não sendo chamado para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Dudu pelo Atlético Mineiro
Dudu vem “pagando caro” pela sua decisão de ter deixado o Cruzeiro pela porta dos fundos para defender as cores do rival Atlético Mineiro em 2025. Desde que chegou, entrou em campo apenas sete vezes e ainda não participou diretamente de nenhum gol.