Considerado um dos grandes narradores da televisão brasileira, Cleber Machado segue na ativa, apesar de já ter sofrido muitas reclamações dos telespectadores. Em entrevista ao jornalista Flávio Ricco, da ‘LeoDias TV’, o profissional comentou sobre como recebe as críticas feitas nas redes sociais.
“O telespectador quando reclama de mim, reclama de outros, ele reclama porque acha que o cara tem que narrar o jogo. Mesmo o cara que entende de futebol. E esse ‘narrar o jogo’ é um detalhe, é um limite”, explica Cleber Machado, mostrando que é um narrador que conversa mais durante a transmissão.
E é justamente por conta dessa sua característica que Cleber Machado muitas vezes é criticado. O narrador não fica preso exclusivamente a ‘narrar o jogo’ e costuma abordar diferentes assuntos durante uma partida de futebol, por exemplo. Em sua opinião, é apenas uma questão de estilo, que não o torna melhor nem pior do que outros profissionais.
Cleber Machado fala sobre as críticas ao seu trabalho
Cleber Machado contou que certa vez recebeu uma bronca de um diretor por ter dado uma risada durante uma transmissão. Na visão dele, o novo jeito de se fazer televisão permite esse tipo de interação entre as pessoas, sem ser algo mais tão ‘engessado’ como era anos atrás.
“É um limite muito pessoal, é de cada um, de estilo e tal. A conversa que eu tinha com você, meu comentarista, era diferente da que eu tenho hoje. Ficou uma coisa mais móvel, mais descontraída, um pouco menos formal”, explicou o narrador sobre as mudanças para a televisão atual.