Cemig inaugura nova subestação em Paracatu para ampliar oferta de energia na Região Noroeste de Minas

Divulgação

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) entregou oficialmente a Subestação Paracatu 8, um importante empreendimento que promete aumentar significativamente a oferta de energia elétrica para os atuais e novos clientes na região Noroeste de Minas. O projeto beneficiará uma população de quase 120 mil pessoas nos municípios de Paracatu, Brasilândia de Minas, Dom Bosco e Natalândia, garantindo maior segurança e confiabilidade no fornecimento de energia.

O evento de inauguração contou com a presença do governador em exercício, Professor Mateus, que celebrou a expansão da infraestrutura energética. Em discurso, ele enfatizou o impacto positivo que a nova subestação terá para os moradores e empresários locais. “Vamos entregar aos nossos clientes da região do Noroeste de Minas,  uma maior disponibilidade de energia, com a possibilidade de novas ligações e também eliminando o risco de sobrecarga nas subestações”, afirmou o professor.

Com a entrada em operação da Subestação Paracatu 8, está previsto um acréscimo de 25 MVA (megavolt-ampère) ao sistema elétrico, aumentando assim a capacidade para atender às demandas da região. “Nosso trabalho vai proporcionar o melhor para os nossos clientes e contribuir para o desenvolvimento do Noroeste Mineiro”, completou o Professor Mateus.

A obra faz parte de uma série de investimentos da Cemig com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico do estado de Minas Gerais, proporcionando a expansão de negócios e melhoria na qualidade de vida da população local.