A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu a janela de transferências no início de julho e os clubes poderão contratar reforços até o dia 1º de setembro. Com o primeiro mês de janela aberta chegando ao fim nesta quinta-feira (31), o Cruzeiro ainda não anunciou novidades para a sequência da temporada.
O torcedor do Cruzeiro já sabe que a diretoria celeste está no mercado em busca de até três reforços, sendo que o foco é buscar dois nomes para o sistema ofensivo: um atacante de beirada de campo e um centroavante que jogue mais centralizado para ser um substituto a Kaio Jorge.
Após o empate por 0 a 0 com o CRB pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (30), Leonardo Jardim lembrou que o Cruzeiro tentou a contratação de jogadores como Matheus Gonçalves, do Flamengo, e de Montoro, que se tornou reforço do Botafogo, mas não teve sucesso.
Cruzeiro ainda busca por reforços no mercado
“Compramos muitos jogadores, mas ainda não consegui descobrir nenhum Everton Ribeiro, nenhum Arrascaeta, que conseguem em pequenos espaços driblar um, dois, dar a assistência e fazer o gol. Não temos. Temos buscar jogadores diferentes, que consigam driblar em um curto espaço”, disse o técnico.
Com a fala de Leonardo Jardim na entrevista coletiva no Mineirão, em BH, o recado fica claro: o Cruzeiro vai seguir atento ao mercado para fechar com um jogador técnico, capaz de quebrar defesar através do drible e da jogada individual. O treinador entende que falta essa lacuna a ser preenchida no elenco.