O Cruzeiro se prepara para encarar o Mirassol na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Estádio Maião, no interior de São Paulo, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o confronto contra a Raposa, o Leão Caipira terá o desfalque de um jogador importante do sistema defensivo.
Na última rodada, o zagueiro João Victor recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante do Flamengo, como prevê o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O defensor fez uma falta dura no meia uruguaio Arrascaeta, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo.
João Victor é titular absoluto da zaga do Mirassol e um dos nomes de confiança da comissão técnica liderada por Rafael Guanaes. O zagueiro soma 15 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, todas elas como titular. A expectativa é de que o jovem Gabriel Knesowitsch, de 21 anos, seja escalado.
Mirassol perde zagueiro titular para o duelo contra o Cruzeiro
O Mirassol pode ser considerado a grande surpresa do Campeonato Brasileiro até o momento. Estreante na elite nacional, o time do interior paulista ocupa a 6ª posição geral, com 28 pontos, dentro da zona de classificação para a fase eliminatória da Copa Libertadores da América do ano que vem.
Por outro lado, o Cruzeiro é um dos fortes candidatos ao título nacional e faz boa campanha, apesar da derrota em casa para o Santos por 2 a 1 na última rodada. A Raposa aparece na 2ª colocação com 37 pontos, três a menos do que o líder Flamengo.