CBF decide por conta própria e ajuda Cruzeiro a receber muito dinhheiro

O técnico italiano Carlo Ancelotti convocou dois jogadores do Cruzeiro nesta Data Fifa: o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge. De forma indireta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ajudou a valorizar o passe dos atletas que representam a Raposa, que virão seu valor de mercado crescer.

Fabrício Bruno e Kaio Jorge são atletas que despertam o interesse do futebol europeu. No ano passado, por exemplo, quando estava jogando pelo Flamengo, o zagueiro vinha sendo chamado para a Seleção Brasileira e recebeu ofertas do Rennes, da França, e do West Ham, da Inglaterra, ambas recusadas.

Por outro lado, Kaio Jorge vive a sua primeira experiência na Seleção Brasileira principal, mas nem por isso está desvalorizado. Artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante já foi procurado recentemente por equipes como Zenit, da Rússia, e Bayer Leverekusen, da Alemanha. No exterior, chegou a defender a camisa da poderosa Juventus, da Itália.

Dupla do Cruzeiro se valoriza com convocação do Brasil

Nesta semana, em entrevista na Granja Comary, em Teresópolis, a sede da CBF, Carlo Ancelotti deixou claro que adotar sempre três critérios para fazer as convocações da Seleção Brasileira. Fabrício Bruno e Kaio Jorge atingiram esse patamar e vão receber suas chances.

“Creio que três coisas: qualidade, obviamente. Todos aqui tem qualidade para estar na Seleção. Disse outro dia que precisam estarem bem fisicamente e que joguem para equipe e não individualmente. Eu escalo jogadores que podem ter menos qualidade técnica, mas que são melhores coletivamente”, destacou o treinador do Brasil.