A diretoria do Cruzeiro foi informada sobre uma nova movimentação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, nos bastidores do futebol nacional. O dirigente quer aplicar o fair play financeiro no cenário local e tem se empenhado na missão.
Nos últimos dias, Samir Xaud confirmou a proposta em entrevista à ‘ESPN’. O presidente da CBF afirmou que já foi criado um Grupo de Trabalho que vai definir as regras do fair play financeiro do futebol brasileiro. O Cruzeiro é um dos clubes que vai participar do projeto inovador.
“A gente tem alguns objetivos que é a reestruturação ação do futebol brasileiro como calendário, como fair play financeiro, a modernização da arbitragem, com o impedimento semiautomático. Então, a gente tem muitas prioridades e, se Deus quiser, para o próximo ano, essas novidades vão estar implantadas no futebol brasileiro”, destacou o dirigente.
Cruzeiro faz parte de grupo seleto da CBF
Ao todo, serão 32 times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que participarão do projeto. O Grupo de Trabalho vai se reunir com a CBF e, 90 dias após o encontro, a proposta final do Regulamento do Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF), será entregue. O vice-presidente Ricardo Gluck Paul será o responsável por coordenar essa fase da iniciativa. Veja as equipes participantes a seguir:
- América-MG, Atlético-MG, Athletic-MG, Athletico-PR, Avaí, Bahia, Botafogo, Botafogo‑SP, Ceará, Chapecoense, Corinthians, CRB, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Red Bull Bragantino, Remo, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.