CBF confirma reviravolta envolvendo o Cruzeiro e Atlético-MG na Copa do Brasil

Cruzeiro e Atlético-MG vão fazer o grande clássico de Minas Gerais nas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam de olho numa vaga na semifinal, quando um dos dois rivais terá pela frente o vencedor do duelo entre Corinthians e Athletico-PR.

Pensando no ano que vem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promete fazer grandes mudanças no calendário do futebol nacional, como revelou a reportagem do jornal ‘O Globo’. A ideia principal é diminuir a quantidade de jogos das principais equipes do país, o que inclui Cruzeiro e Atlético.

Uma das propostas do presidente da CBF, Samir Xaud, é fazer uma grande reformulação na Copa do Brasil, que será ampliada para ter mais equipes participantes. No entanto, os times da Série A do Campeonato Brasileiro não entrariam na competição desde a fase inicial.

CBF promete mudanças que afetam Cruzeiro e Atlético

E as novidades não param por aí. A CBF também pretende reduzir os Estaduais para até 11 datas, no que diz respeito aos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Outra mudança que pode afetar Cruzeiro e Atlético é a ideia de trocar duas vagas brasileiras na Pré-Libertadores por uma vaga direta na fase de grupos, o que vem sendo discutido junto à Conmebol.

Por fim, a CBF também pretende reformular a Copa do Nordeste e a Copa Verde, competições que não afetam aos times mineiros. A entidade espera aumentar a Série D do Campeonato Brasileiro, para que mais times não fiquem com um calendário tão curto ao longo da temporada.