Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na noite de quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de alguns lances de perigo especialmente no fim do jogo, as equipes não mudaram o placar e o duelo terminou empatado em 0 a 0.
Agora, os rivais se preparam para um novo confronto, dessa vez pela 3ª fase da Copa do Brasil Feminina. O Cruzeiro vai receber o Corinthians no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, município de Minas Gerais, no dia 6 de agosto, numa quarta-feira, às 19h30.
O Cruzeiro já iniciou os trabalhos na Toca da Raposa I, em Belo Horioznte, em preparação para o confronto decisivo pelo torneio nacional de mata-mata. Ciente de que o Corinthians é um dos times mais fortes do Brasil, o técnico Jonas Urias sabe que não terá vida fácil para avançar de fase.
Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar na temporada
Uma preocupação da comissão técnica do Cruzeiro é sobre as três atletas que estão jogando a Copa América Feminina. Enquanto a goleira Camila Rodrigues e a zagueira Isa Haas defendem a Seleção Brasileira, a volante Lorena Bedoya defende as cores da Colômbia no torneio internacional.
“Tempo, há. E já estamos com nossa missão de contato e estreitamento com a CBF para que, o mais rápido possível, elas possam se reapresentar ao Cruzeiro. Aí, inicia um processo de avaliação”, declarou Jonas Urias, que espera contar com o trio de reforços no confronto contra o Corinthians.