Antes mesmo do início do duelo decisivo pela Copa do Brasil, a torcida do Cruzeiro já recebeu informação vinda diretamente da CBF e agora tem grandes motivos para comemorar. A informação certamente vai chegar aos ouvidos dos jogadores no confronto de mais tarde.
O Cabuloso entra em campo às 21hrs no estádio Rei Pelé para enfrentar o CRB, precisando de uma vitória simples para garantir vaga nas quartas de final da competição. Mesmo restando horas para o jogo, o clube já sabe que seguirá sendo o maior campeão, de forma isolada.
Isso por que o Flamengo, que tem cinco títulos, um a menos do que a Raposa, foi eliminado na noite da última quarta-feira (6). O rubro-negro, chegou a vencer por 1 a 0 na Arena MRV, no entanto, foi superado nas penalidades máximas pelo Atlético Mineiro.
Outro time que ameaçava tirar o posto de “Rei de Copas” do Cruzeiro era o Grêmio, mas que se despediu bem antes na Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho já havia sido eliminado ainda na terceira fase, depois de perder o primeiro jogo por 3 a 2 e não conseguir sair do 0 a 0 na volta.
Cruzeiro pode ter caminho “mais fácil” na Copa do Brasil
Visando se isolar ainda mais como o Maior Campeão, o Cruzeiro segue em busca da sua sétima conquista da Copa do Brasil. Apesar de precisar vencer o CRB jogando fora de casa, em Alagoas, ainda assim pode ter boas esperanças para isso com as eliminações de concorrentes ao título.
Além do Flamengo, o Palmeiras, que também era apontado como um dos principais candidatos a levantar o troféu, foi eliminado dentro do Allianz Parque na última quarta-feira (6). O time de Abel Ferreira foi superado pelo Corinthians por 2 a 0, totalizando 3 a 0 no agregado.