Como se a fase do Cruzeiro já não fosse boa o suficiente, Leonardo Jardim ainda foi informado sobre notícia empolgante vinda diretamente da CBF, que atendeu pedido feito pelo clube. O técnico português poderá contar com reforço importante nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
A comissão técnica do Cabuloso vinha ensaiando um início de preocupação com a convocação do lateral-esquerdo Kauã Prates para a Seleção Brasileira Sub-17. Ele disputaria os jogos amistosos de preparação para a Copa do Mundo da categoria contra a Costa Rica, que acontecem no final do mês.
Apesar de ser uma boa notícia para o atleta, seria uma péssima do ponto de vista da Raposa, visto que não poderia contar com o jovem em dois confrontos importantes do Brasileirão. Ele seria desfalque dos jogos contra Mirassol e Internacional, em sequência.
Buscando evitar esse desfalque que seria importante, o Cruzeiro entrou com um pedido direcionado a CBF pela dispensa do jogador dos confrontos amistosos. A entidade acatou o pedido feito pelo clube e o dispensou para seguir integrando o elenco cruzeirense.
O técnico da Seleção Brasileira Dudu Patetuci convocou outros três jogadores da Raposa, mas que no entanto, não chegaram a ser promovidos ao profissional até o momento. Se trata dos jovens Vitor Hugo (zagueiro) Felipe Morais (meia) e Pietro Sousa (atacante).
Kauã Prates pelo Cruzeiro
Ainda recém-promovido ao profissional, Kauã Prates em poucas atuações já vem demonstrando todo seu potencial. O lateral-esquerdo que já se tornou reserva imediato de Kaiki Bruno entrou em campo cinco vezes no time principal, sendo a maioria delas pela Copa Sul-Americana.