Cássio pode encerrar ciclo no Cruzeiro logo após clássico contra o Atlético-MG

Depois de passar por momentos em baixa no início do ano, enfrentando até mesmo algumas críticas, Cássio vem cada vez mais se consolidando como um dos pontos fortes no setor defensivo do Cruzeiro. Mesmo vivendo sua melhor fase no clube, pode estar próximo de encerrar ciclo.

O Cabuloso está completamente focado no duelo da próxima quinta-feira (11) contra o Atlético Mineiro, que definirá o classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Para alcançar esse objetivo, contará com uma importante estatística que envolve o camisa 1.

Em todo o torneio até aqui, o arqueiro ainda não foi vazado, sendo assim, caso tome qualquer gol do arquirrival, encerrará sua longa série de jogos sem sofrer gol na competição. Foram cinco jogos disputados, sendo dois contra o Vila Nova, dois contra o CRB e um contra o Galo.

Os números de Cássio no torneio mata-mata se tornam ainda mais expressivos se considerarmos também sua passagem pelo Corinthians. Ele não é vazado em um jogo da Copa do Brasil há mais de dois anos, com a última vez sendo em 2023, na semifinal contra o São Paulo.

Cássio projetou duelo contra o Atlético

Presente no evento de inauguração da nova loja do Cruzeiro no último dia 5, Cássio foi questionado sobre o duelo que está por vir, e mais especificamente, sobre como a chegada de Sampaoli no time rival poderia impactar. O goleiro despistou o assunto mas assumiu o foco total do grupo no jogo.

“Com todo respeito ao Atlético, a gente está preocupado com o Cruzeiro. Temos respeito pelo nosso adversário, mas o Cruzeiro tem que estar preocupado na gente, em se preparar bem. A gente voltou do período de folga, voltou aos treinamentos, chegou novos jogadores, então temos que nos adaptar o mais rápido possível e eles conhecerem a nossa maneira de jogar”, disse.