O Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e o goleiro Cássio foi decisivo para o time mineiro alcançar o feito. Na quinta-feira (7), o experiente jogador defendeu um pênalti nos minutos finais do duelo contra o CRB, que terminou com vitória da Raposa por 2 a 0.
A Raposa já vencia por 1 a 0 com um gol do zagueiro argentino Lucas Vilallba quando o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou um pênalti para o CRB no segundo tempo após a bola bater na mão de Fabrício Bruno dentro da área. O meia Gegê foi para a cobrança, mas parou em Cássio.
Poucos minutos depois, Eduardo aproveitou a bobeada da saída de bola do CRB para sair cara a cara com o goleiro e garantir a classificação do Cruzeiro. Com o resultado, o clube mineiro ainda não sabe o que é sofrer gols na Copa do Brasil depois de quatro partidas disputadas.
Cássio ajuda ao Cruzeiro na Copa do Brasil
Na 3ª fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro já havia eliminado o Vila Nova, de Goiás, com duas vitórias sem sofrer gols. Nas oitavas de final, a Raposa até empatou o jogo de ida contra o CBR por 0 a 0, mas contou com a defesa de Cássio para não ser vazado e bater o rival alagoano. Confira a campanha do Cabuloso até aqui:
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova-GO – 3ª fase
- Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro – 3ª fase
- Cruzeiro 0 x 0 CRB – oitavas de final
- CRB 0 x 2 Cruzeiro – oitavas de final