Em coluna no UOL, o comentarista e ex-jogador Casagrande disse que a expulsão do atacante Rafa Silva, do Cruzeiro, com três segundos de jogo, suscita “muitas perguntas e desconfiança”.
“O atacante do time mineiro fez todo o movimento premeditado e acertou o defensor do time paranaense com muita agressividade. Por qual motivo ele agiu daquela forma se o jogo havia iniciado naquele momento? Por que tentou em um e depois foi no outro?”, questionou.
“O que o Cruzeiro irá fazer em relação a esse comportamento totalmente desproporcional e prejudicial do jogador, além da multa pesada que já divulgou? Nesse caso existem muitas mais perguntas e desconfianças do que respostas. Não foi uma expulsão simples de jogo, e o Rafael Silva tem muita coisa para explicar sobre esse caso”, acrescentou.
Casagrande destacou que “não há julgamento precoce, mas é impossível olhar o lance e achar normal, coisa de jogo. Estava nervoso com o quê? Por que quis propositalmente agredir, independentemente do jogador adversário? Em 3 segundos deixou a sua equipe, que luta por vaga na Libertadores 2025, na mão, num jogo contra um adversário que está na difícil missão de tentar fugir do rebaixamento”.
“Além de prejudicar o Cruzeiro no jogo e na disputa pela vaga, também prejudicou o Juventude, Fluminense, Red Bull Bragantino, Corinthians, Cuiabá e até o próprio Vitória, que venceu o seu jogo — estes clubes lutam contra o descenso. Foi uma expulsão estranhíssima”, disse Casagrande.
Expulsão de Rafa Silva contra o Athletico-PR
Rafa Silva foi expulso de campo com apenas três segundos de jogo. Logo após o início do jogo, o atacante da Raposa partiu em direção a bola. Contudo, na corrida, deixou o cotovelo no rosto do zagueiro Kaique Rocha e recebeu o cartão vermelho direto.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE) não teve dúvidas ao expulsar o centroavante.
O ocorrido se tornou a expulsão mais rápida da história do Campeonato Brasileiro.
Atacante recebeu punição severa do Cruzeiro
Após a derrota para o Athletico-PR, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse que aplicou uma punição severa a Rafa Silva e tratou o episódio como inaceitável.
“Sobre o Rafa Silva, é inadmissível o que aconteceu. Essa gestão, encabeçada pelo nosso presidente, o Pedro Lourenço, não aceita uma situação como essa. Então o Rafa já foi comunicado de uma multa severa dentro daquilo que a lei permite, óbvio. Foi severamente multado. E depois a gente vai aguardar para ver os próximos passos em relação a isso”, relatou Mattos.
No Ataque apurou que Rafa Silva teve uma multa alta no salário.
Camisa 8 pede desculpas
Rafa Silva se pronunciou em suas redes sociais na manhã deste domingo. Em publicação no Instagram, o atacante do Cruzeiro reconheceu o erro, pediu desculpas à torcida e companheiros.
“Quero me desculpar com toda a torcida cruzeirense, meus companheiros e ao staff que me acompanha pelo ocorrido no jogo. Sei que errei e acabei comprometendo o time na partida”, iniciou.
“Estava muito feliz com a oportunidade de voltar aos gramados e com grande vontade de ajudar, especialmente após três meses de uma recuperação dura e complicada. No entanto, acabei me excedendo. Peço desculpas mais uma vez”, declarou.
Por fim, Rafa Silva fez uma promessa: “vou trabalhar para reconquistar a confiança de todos”.
A notícia Casagrande questiona caso Rafa Silva, do Cruzeiro: ‘Muita desconfiança’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque