Carrasco do Atlético-MG pode reforçar o Cruzeiro na Copa do Brasil

O Cruzeiro entra em campo na noite desta quarta-feira (27) para o que será o jogo mais importante da temporada até aqui. A Raposa enfrenta o Atlético Mineiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV, às 19h30.

Leonardo Jardim deve enviar a campo um time sem grandes novidades em relação ao que vem sendo feito nos últimos jogos. Mesmo sem surpresas, a equipe rival já fica bem atenta com a presença de um de seus maiores carrascos, que pode acabar fazendo um novo “estrago”.

Embora seja reserva atualmente, Gabigol inegavelmente deixou o seu nome na história como um dos centroavantes de maior destaque no futebol brasileiro. Com a camisa do Flamengo, se tornou uma verdadeira “pedra no sapato” do Alvinegro, principalmente na última edição da Copa do Brasil.

Em novembro do ano passado, as equipes se enfrentaram na grande final do torneio, com vitórias dos cariocas nos dois jogos, primeiro no Maracanã e depois na Arena MRV. Gabigol, por mais que vinha de momento complicado, anotou os dois gols na ida e encaminhou o título para o rubro-negro.

Para deixar os atleticanos ainda mais na bronca, o camisa 9 aproveitou para provocar o adversário durante entrevista depois de conquistar o título. “Conseguimos o título na casa de um grande adversário, não de um rival. Muito feliz pelo título”, disse.

Leonardo Jardim analisou situação de Gabigol no Cruzeiro

Logo depois da vitória contra o Internacional pelo Brasileirão no último sábado (23), Leonardo Jardim utilizou parte de sua coletiva para falar sobre a situação de Gabigol. O camisa 9 atuou poucos minutos na partida e já não havia sido acionado na rodada anterior, contra o Mirassol.

“Em relação ao Gabriel, vocês sabem, eu já disse tantas vezes, que o Gabriel é um excelente jogador, é um profissional de se louvar. Nesta estrutura que eu jogo, dentro daquilo são as minhas limitações, não consigo encaixá-los, muitas vezes, os três jogadores ao mesmo tempo”, explicou.