Carlo Ancelotti vem sendo o responsável por dar esperanças de volta aos amantes do futebol brasileiro, em específico da Seleção Brasileira. Mostrando que tem ‘culhão’, o italiano tomou dura decisão sobre deixar Vinícius Júnior de fora da próxima convocação.
O jornalista Cahê Mota divulgou a informação de que o atacante do Real Madrid não estará em campo nas partidas contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A convocação oficial será divulgada na próxima segunda-feira (25), na sede da CBF.
Por mais que o desempenho recente do jogador tenha caído na última temporada, a sua não convocação não tem a ver com isso, e sim, por conta da suspensão sofrida na última partida. Ele já não poderia disputar a partida contra Chile de qualquer forma.
O ponta-esquerda não teria mais motivos para ficar de fora do jogo contra a Bolívia, no entanto, foi opção de Ancelotti por dar um ‘descanso’ ao atleta, não o convocando para disputar somente uma partida. Nas próximas listas, ele deve ser uma das figuras garantidas.
Cruzeiro deve ter jogadores convocados
Apesar de ainda ter que esperar até o dia 25 para conhecer os 23 nomes convocados por Carlo Ancelotti, é bem provável que o Cruzeiro tenha representantes na Seleção Brasileira nas próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Quatro atletas estão na pré-lista de 50 nomes.
Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Kaio Jorge são três dos quatro que muitos já estavam esperando que pudessem aparecer na lista. A novidade que surge agora é a presença de Kaiki Bruno, que vem ganhando cada vez mais destaque na lateral-esquerda.