Um único buraco da BR-040, que se formou entre Lagoa Grande e Paracatu, vem deixando diversos motoristas no prejuízo. Em vídeo gravado anteontem, 06 de janeiro, um motorista flagrou ao menos três veículos parados no acostamento com pneus estourados. Cansados de assistir a essa cena, Samuel, um motorista, e Caçote, um mecânico, que estão prestando serviços na região em uma fazenda, resolveram agir por conta própria e taparam o buraco.
O problema em questão persiste desde o fim de semana. A reportagem do JP Agora recebeu relatos indicando que, já no sábado (04), diversos motoristas haviam estourado pneus e quebrado rodas no local. As imagens gravadas nesta segunda-feira (06) mostram, além dos veículos parados, os populares utilizando materiais improvisados para tapar o buraco.
“Olha o perigo, a galera precisa ir na contramão. Estoura sempre dois, prejuízo demais. Infelizmente não tem mais a Via, era caro, mas não acontecia isso. As autoridades deixam a desejar, infelizmente”, diz o motorista que gravou o vídeo.
Além do buraco já preenchido pelos populares, há outro ainda mais preocupante logo à frente, próximo a uma curva. Esse buraco é maior e mais profundo, oferecendo um risco elevado a quem trafega pela rodovia.
Quem passar pela BR-040 na altura do KM 97, pouco depois do pedágio de Lagoa Grande, no sentido João Pinheiro a Paracatu, deve ficar atento. A situação geral da rodovia é crítica, e a falta de manutenção tem deixado a população cada vez mais insatisfeita.