O mercado de transferências no futebol brasileiro segue a todo vapor e os clubes de todas as divisões seguem realizando movimentações para se reforçar para a sequência da temporada. Negociação que chamou atenção foi de ex-jogador do Cruzeiro que agora está de volta para Minas Gerais.
Aos 40 anos de idade, o meio-campista Wagner largou a aposentadoria e anunciou o seu retorno aos gramados. De volta à Minas, disputará o Campeonato Regional pelo União Moradanovense, time amador de Morada Nova. A equipe foi às redes sociais para comunicar a novidade aos seus torcedores.
“Que o 10 é uma marca na história do futebol de Morada Nova de Minas, todo mundo sabe, mais agora ele ficará eternizado na camisa do verdão, vestida por um craque! Ele chegou, o camisa 10 mais esperado da história!”, publicou.
Seu último clube profissional foi o Vila Nova, de Goiás, onde permaneceu por pouco mais de um ano entre 2022 e 2023. O Cruzeiro foi justamente o clube mais longevo de sua carreira, com 184 jogos disputados, além de 29 gols e 23 assistências anotadas.
Wagner admitiu desejo de retornar ao Cruzeiro
Antigo camisa 10 do Cabuloso, Wagner chegou a admitir publicamente em entrevista o seu desejo de ter voltado a vestir a camisa celeste. Na época, o clube estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e passava por grande crise financeira.
“Eu só quero ajudar e retribuir o que o Cruzeiro fez por mim. A questão financeira não é empecilho nenhum na minha vida para retornar ao Cruzeiro. Basta o Cruzeiro realmente querer”, disse, em entrevista em março de 2020.