Camisa 10 campeão pelo Cruzeiro e carrasco do rival abre as portas para voltar

A torcida do Cruzeiro ficou agitada depois de ficar sabendo do interesse de antigo camisa 10 em retornar para o clube mineiro. Considerando toda a idolatria que construiu com a camisa celeste, além de ser verdadeiro carrasco de time rival, isso pode realmente acontecer um dia.

Um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro e ídolo máximo no Cabuloso, Alex conseguiu o impressionante feito de ser idolatrado por três diferentes clubes. No Brasil, fez história por Cruzeiro e Palmeiras, enquanto na Europa, é extremamente admirado no Fenerbache, da Turquia.

Longe dos gramados há cerca de 10 anos desde que encerrou sua trajetória como jogador no Coritiba, ele agora está seguindo sua carreira no futebol na beira do campo, como treinador. Atualmente, é o técnico do time principal do Operário-PR, que disputa a Série B do Brasileiro.

Recentemente o ex-meia cedeu entrevista à Itatiaia e falou especificamente sobre a relação que tem com o Cruzeiro. Questionado se um dia tem a pretensão de treinar o Cabuloso, ele foi bem direto ao afirmar que tem isso como um de seus grandes desejos.

“Treinaria com todo o prazer. A minha carreira como atleta já está feita, não tem como mudar. Eu já não erro mais um passe, não perco mais um gol, não perco mais uma decisão. Se eu tiver um dia oportunidade no Cruzeiro, se quem estiver no comando do Cruzeiro entender que eu tenho condições de treinar o time, eu vou aceitar com todo prazer. O Alex, jogador de futebol, já ficou para trás e agora eu preciso construir minha vida como treinador”, revelou.

Alex citou volta por cima no Cruzeiro

Ainda durante a entrevista, Alex seguiu falando sobre o Cruzeiro e aproveitou para falar sobre a grande volta por cima que teve vestindo a camisa celeste. Sua primeira passagem no ano de 2001 não foi de grande sucesso, ao contrário de quanto retornou logo depois em 2002.

“Tenho um agradecimento enorme ao Cruzeiro porque me ofereceu uma coisa que na vida é muito difícil ter, que é uma segunda chance. Venho aqui e fracasso na primeira vez, mas na segunda as coisas acontecem de forma maravilhosa”, disse.