Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Bruno Rodrigues deixou o clube mineiro no início do ano passado para se tornar reforço do Palmeiras. Só que, desde que chegou ao time alviverde, o atleta soma apenas duas partidas disputadas no elenco comandado pelo técnico português Abel Ferreira.
Nesse período, Bruno Rodrigues sofreu duas graves lesões que o impediram de ter uma sequência com a camisa do Porco. Contratado por R$ 25 milhões, o atacante não entra em campo desde o dia 24 de janeiro de 2024, se tornando o maior tempo de inatividade da carreira.
A expectativa é de que Bruno Rodrigues possa voltar a jogar nas próximas semanas. O atacante disputou um jogo-treino no último sábado (6) por cerca de 30 minutos. Enquanto finaliza a transição física, o jogador tem treinado com o restante dos companheiros e espera por uma oportunidade. Abel Ferreira chegou a dizer que o ex-Cruzeiro só voltaria a jogar no ano que vem.
Bruno Rodrigues espera voltar a jogar ainda em 2025
A primeira lesão de Bruno Rodrigues aconteceu durante o Campeonato Paulista de 2024, logo em seu segundo jogo pelo Palmeiras. O jogador machucou o joelho direito e precisou passar por uma cirurgia de artroscopia. Três meses depois, o atleta teve novamente uma grave lesão.
Em maio, quando já estava se recuperando da artroscopia, Bruno Rodrigues rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em um jogo-treino. Os especialistas garante que a lesão é bem parecida com a que Ronaldo Fenômeno sofreu na Inter de Milão, da Itália, na temporada 1999/2000, caso que ficou conhecido mundialmente.