O torcedor brasileiro comemorou bastante a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, que assumiu o comando da Seleção Brasileira depois de ter feito um trabalho pra lá de vitorioso no Real Madrid, da Espanha, nos últimos anos. No entanto, o veterado treinador não deve ficar por muito tempo no país.
Num primeiro momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinou um contrato com Carlo Ancelotti que tem validade até julho do ano que vem. Ou seja, o italiano vai ficar no cargo apenas para a disputa da Copa do Mundo de 2026, realizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México.
Vale destacar que é possível que a CBF busque um acordo pela renovação de contrato com Carlo Ancelotti após a Copa do Mundo, mas isso vai depender do desempenho do técnico, especialmente no Mundial. O Brasil já garantiu a vaga através das Eliminatórias da América do Sul.
Carlo Ancelotti fica no Brasil até o ano que vem
Aos 65 anos, Ancelotti já havia dito em outras entrevistas que gostaria de se aposentar do futebol. No ano passado, após uma derrota do Real Madrid para o rival Barcelona, o comandante cogitou a possibilidade de largar o esporte para aproveitar a aposentadoria.
“Posso seguir, posso parar… Isso será um tema das próximas semanas, não de hoje”, disse Ancelotti na época. No entanto, o italiano aceitou o convite da CBF em seguida e iniciou os trabalhos na Seleção Brasileira, pela qual já disputou dois jogos: empate por 0 a 0 com o Equador e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai.