Brasileiros lacrimejam saída precoce de Ancelotti da Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou em maio deste ano a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira. Apesar do anúncio ter empolgado os torcedores do país, o comandante só vai ficar à frente do cargo por cerca de um ano.

Inicialmente, o contrato de Ancelotti com a CBF vai apenas até o fim da disputa da Copa do Mundo da Fifa, que será realizada em junho do ano que vem nos Estados Unidos, México e Canadá. Após a participação no Mundial, a permanência ou não do treinador italiano será debatida.

“Uma honra, um orgulho comandar a melhor seleção do mundo. Tenho um grande trabalho pela frente e muita esperança de que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos, precisamos de todos vocês. Fui recebido aqui com muito carinho e estou muito contente”, disse Ancelotti ao assumir a Seleção.

Ancelotti tem contrato de 1 ano com a Seleção Brasileira

Com o comandante italiano, o Brasil já garantiu vaga na Copa do Mundo do ano que vem. Nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da América do Sul com Carlo Ancelotti, a equipe canarinha empatou com o Equador por 0 a 0 fora de casa e depois bateu o Paraguai por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo.

Agora, o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias nesta Data Fifa. Na quinta-feira (4), a Seleção Brasileira recebe o Chile no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já no dia 9 de setembro, o time de Ancelotti encara a Bolívia na altitude de El Alto.