O veterano atacante congolês Yannick Bolasie, de 36 anos, usou as redes sociais para comemorar mais uma convocação. O jogador celebrou o fato do amigo, o zagueiro Fabrício Bruno, ter sido chamado nesta Data Fifa para defender a Seleção Brasileira do técnico italiano Carlo Ancelotti.
Fabrício Bruno foi titular do Brasil na derrota por 1 a 0 para a Bolívia na noite de terça-feira (9), fora de casa, pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O zagueiro atuou os 90 minutos da partida disputada na altitude de El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude.
Bolasie mostrou apoio ao companheiro de Cruzeiro e publicou um story em sua conta pessoal no Instagram assistindo ao jogo entre Bolívia e Brasil. Na imagem da televisão, Fabrício Bruno aparece ao lado do meia Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra. Confira a publicação a seguir:
Bolasie quer ver seleção na Copa de 2026
Durante muitos anos, Bolasie foi uma das referências da Seleção da República Democrática do Congo, pela qual disputou 52 jogos e anotou nove gols. O atacante não tem sido mais chamado para defender o seu país, mas está na expectativa de acompanhar a Copa do Mundo de 2026.
Nas Eliminatórias da África, o Congo está na 2ª colocação do Grupo B com 16 pontos, dois a menos do que o líder Senegal. Apesar de muito dificilmente conseguir a classificação direta para o Mundial nas duas rodadas restantes, o Congo ainda tem chances de jogar a Copa através da Repescagem.