A ausência de Vinícius Jr. na cerimônia de entrega da Bola de Ouro segue dando o que falar. Em coluna no jornal catalão Sport, o jornalista Luiz Miguelsanz afirmou que o brasileiro perderá o prêmio para Rodri e o motivo seria o comportamento do brasileiro em campo.
Segundo o jornalista, o resultado da premiação foi uma lição para Vini Jr. “se comportar melhor e respeitar rivais em campo”. Além disso, o colunista afirmou que “ganhar e marcar gols não é a única coisa que importa”.
“Seus protestos e provocações contínuas e seus atos reprováveis em campo certamente lhe tiraram votos”, afirmou o jornalista.
Ausência
Segundo o jornalista esportivo Fabrizio Romano, Vini Jr., grande favorito ao prêmio, sabe que não será eleito melhor jogador do mundo e por isso não viajará até Paris para participar da cerimônia, nesta segunda-feira (28/10), às 16h.
Além do brasileiro, ninguém do Real Madrid fará parte do evento. Nem mesmo o presidente do clube Florentino Pérez.
A informação que circula na imprensa espanhola é de que o meio-campista Rodri, do Manchester City, será eleito o Bola de Ouro na cerimônia desta segunda-feira. O jogador era considerado o principal concorrente ao prêmio junto de Vinícius Jr.